Top Dicas dos Palestrantes da Feira do Empreendedor 4.0: Tecnologia Inspira Negócios

A Feira do Empreendedor de Mato Grosso do Sul é um dos maiores sucessos de todos os eventos promovidos pelo Sebrae. Idealizada para fomentar o empreendedorismo, o ambiente criado durante os três dias de Feira gera oportunidades de negócio, além de estimular o conhecimento e difundir o empreendedorismo como estilo de vida.

Em 2018, a Feira do Empreendedor surpreendeu em uma versão 4.0, com o objetivo principal de voltar o olhar dos empresários para a tecnologia.

Com o mote Feira do Empreendedor 4.0: Tecnologia Inspira Negócios, contou com diversos eventos paralelos, como palestras, consultorias, oficinas, workshops e painéis de discussão com nomes de referência para discutir como a tecnologia potencializa o trabalho e o universo do empreendedorismo.

Neste artigo reunimos algumas dicas de um dos principais palestrantes da Feira para ampliar o seu horizonte com relação aos negócios. Confira a seguir:

Dicas Palestra #01 : Luis Justo – Inovação dos negócios tradicionais

Luis Justo é Engenheiro de Produção com MBA em Gestão de Negócios e CEO do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio, há 10 anos. Ele ministrou a palestra “Inovação dos negócios tradicionais

Atenção aos detalhes

Tenha um olhar minucioso para o seu negócio e esteja atento a tudo. Qualquer detalhe pode fazer a diferença na experiência do consumidor final.

Tenha obsessão pelo seu cliente

É ele quem manda, por isso se dedique a pensar estratégias que melhorem cada vez mais a experiência do público com o seu negócio.

As palavras convencem, mas os exemplos arrastam

Não deixe que o seu negócio se resume a frases de efeito. Muito mais do que palavras são os seus bons exemplos que criarão engajamento com os clientes e funcionários.

Dinheiro ou propósito?

Descubra a sua motivação e tenha em mente que não são as empresas as responsáveis por mudarem o mundo e, sim, as pessoas. O dinheiro não é uma recompensa, mas um mundo de novas possibilidades.

Resiliência

Ser resiliente no empreendedorismo é ter a capacidade de encarar novos desafios e se manter firme. Quanto você pode aguentar e, mesmo assim, continuar seguindo em frente em nome do seu objetivo?

Compartilhe os valores com seus parceiros

Escolha fornecedores e parceiros que tenham a mesma filosofia de negócio que você. Assim, sua empresa alcançará resultados cada vez melhores. Uma equipe alinhada vale ouro!

Compartilhe os resultados

Divida resultados com seus parceiros, sua equipe e seus clientes. Isso, sim, é ser uma empresa transparente.

Fonte: Feira do Empreendedor MS – Sebrae MS

Dicas da Feira do Empreendedor 4.0 do Sebrae MS

Deixe uma resposta