Sistema Integrado ou ERP, Por que ele é fundamental para Gestão Empresarial?

Para que empresas continuem crescendo, todas elas precisam de um bom gerenciamento de recursos. Para que isso aconteça, um dos melhores caminhos para a percorrer e a adoção de um sistema integrado, que é conhecido também como sistema ERP.

Mas o que realmente significa ERP? Como esse tipo de sistema pode ajudar a sua empresa? Quais tipos de empresa podem usar esse sistema de gestão empresarial ERP? Isso é o que iremos responder nesse texto, descrevendo os seus conceitos e apontando suas principais vantagens.

sistema ERP para gestão empresarial

1. O que significa ERP (Enterprise Resource Planning)?

Em inglês, a sigla ERP significa Enterprise Resource Planning, que traduzido para o português nada mais é que Planejamento dos Recursos da Empresa 

Mas afinal, o que exatamente é um software ERP? Podemos dizer que um ERP é um sistema integrado que te ajuda, e muito, a cuidar da sua gestão empresarial. Sua principal função é a organização de todas as informações, permitindo total controle das ações e um melhor gerenciamento da sua empresa, diminuindo o tempo e os custos de produção, assim, aumentando consequentemente o seu lucro.

Um software de gestão empresarial ERP, como o Sistema Albatroz, é responsável por cuidar de todas as operações no dia a dia de uma empresa, desde o faturamento até o balanço contábil, das compras até fluxo de caixa, da apuração dos impostos até as despesas com patrimônio e também pessoal, de controle de estoque às contas a pagar e a receber, enfim, todo o trabalho administrativo e operacional de uma empresa.

2. Como é dividido um software de gestão empresarial ERP?

Do ponto de vista técnico, os softwares ERPs normalmente são divididos em 3 camadas.

  • Camada de Apresentação: Onde fica a interface do programa, é a camada que o usuário acessará, aqui ele irá preencher os campos e formulários que possuem no sistema.
  • Camada de Processamento Lógico: É nessa camada que os dados preenchidos na camada anterior, de apresentação, serão processados, aqui fica todos os processos empresariais que pode ter no sistema.
  • Camada de Armazenamento: Por último, essa é a camada onde ficam armazenados todos os dados, no caso do Sistema Albatroz utilizamos banco de dados FireBird e relatórios em PHP.

Do ponto de vista de Gestão Administrativa, um ERP é dividido por módulos. O Sistema Albatroz, por exemplo, possui mais de 15 módulos integrados, dentre eles Financeiro (Emissão de Boleto Layout Próprio), Controle de Estoque (Inventario, Produtos, Matéria-prima, etc.), Vendas (Cupom Fiscal – PAF-ECF, TEF, NF-e, NFs-e, NFc-e), Contabilidade Gerencial, Controle de Patrimônio, Folha de Pagamento, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM), Ordem de Serviço, SPED (Livros Fiscais), Compras com calculo do preço de custo e formação do Preço de Venda (Mark-Up), Planejamento financeiro e Previsão Orçamentária. Também módulo para vendas via internet – Pedido Web para Tablets e Smarth Phones, integrado ao Sistema Albatroz de faturamento.

sistema integrado Albatroz

3. Vantagens de um sistema integrado(ERP)

As cinco vantagens principais desse sistema para empresas de pequeno, médio e grande porte são:

1) REDUZ ERROS E FRAUDES
O Sistema Albatroz ERP/CRM possibilita que você faça uma análise completa de todos os processos de sua empresa. Dessa maneira, as decisões como compras de matéria prima e manutenção dos estoques, por exemplo. podem sem tomadas com base nos dados disponibilizados, evitando desperdício de dinheiro com compras mal planejadas.

2) FAZER GESTÃO PADRONIZADA E COMPLETA
Através do nosso software ERP, é possível fazer a gestão da empresa de forma integrada com todos os departamentos, permitindo que seja feita uma análise ampla e consolidada.

3) PROCESSOS MODERNIZADOS
O Sistema Albatroz, possibilita que seus processos empresariais sejam automatizados, dando fim a processos manuais lentos e também ao documentos escritos e papeis.

4) POSSIBILIDADE DE UM CONTROLE MAIOR SOBRE O CICLO DE PRODUÇÃO
As ferramentas existentes no sistema te ajudam no planejamento da empresa e no ciclo de produção. Através de uma administração completa de todas etapas do processo de produção, sua empresa pode conseguir um resultado satisfatório e melhorar muito a qualidade do produto vendido.

5) REDUZ O TEMPO DE RESPOSTA DOS FORNECEDORES
Com a adoção de um sistema moderno e digital, as empresas se tornam aptas a repassarem suas demandas aos fornecedores de forma mais rápida, tornando esse procedimento mais eficiente e, consequentemente, reduzindo o tempo de espera e tornando o serviço oferecido ao cliente mais veloz.

Aproveite e conheça nosso Sistema Albatroz – Gestão Administrativa e Automação Comercial – ERP / CRM

O Sistema Albatroz é um Sistema Integrado de Gestão Administrativa, ERP, CRM e Automação Comercial desenvolvido em ambiente gráfico no conceito Cliente/Servidor, utilizando o banco de Dados FireBird e relatórios em PHP para WEB, permitindo acesso remoto e interligação entre lojas com replicação de dados

Ligue e Faça já seu orçamento sem compromisso.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (67) 3316-0200,

WhatsApp: (67) 98119-0011 ou pelo e-mail: francisco@gerencialinfo.com.br

Veja como um Software ERP ajuda na Gestão Empresarial
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta